quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SEMANA DA PÁTRIA

O amor à Pátria é um sentimento inerente aos filhos de Areia, e, uma de suas festas mais importantes era o dia sete de setembro, quando se realizava os desfiles dos colégios, tendo como principal atração, o colégio Santa Rita, ocasião em que apresentava ao público suas disputadas internas que somente nessa data se expunham aos olhos ávidos da rapaziada da Escola de Agronomia.

Outro destaque especial nesta data era a apresentação da banda marcial do Colégio Coelho Lisboa,(atual Colégio Estadual), um espetáculo digno de registro, pela eficiência do seu dirigente, o inesquecível Fernando Peixe, professor de educação física, um dos melhores de todo País.

E aqui, eu gostaria de prestar uma homenagem especial, a este emérito professor que com amor dignidade e respeito, tanto contribuiu para a formação dos filhos de Areia.
“Professores passam, mas as marcas que deixam na vida permanecem, sejam elas negativas ou positivas”. Que nós, os areienses possamos nos curvar respeitosamente em memória do Professor Fernando Peixe. Não sei de onde ele veio, mas, acredito que assim como Areia o recebeu em seu seio materno, ela perdeu um dos seus filhos mais dedicados e todos ficamos mais empobrecidos pela eterna partida do Professor, Colega, Companheiro e Amigo Fernando Peixe.

2 comentários:

Edmundo disse...

Excelente seu comentario enfatizando o nosso Prof. Fernando Mota Peixe que fez muitos discipulos na nossa Meca Paraibana (AREIA), e porque não dizer, exportando de la pra todo o país. Sim, Mota peixe é oriundo do Pernambuco.

Bete disse...

Obrigada! Muito obrigada mesmo, principalmente pela informação.