sábado, 29 de agosto de 2009

ESCOLA DE MÚSICA



Depois de uma semana de ausência, volto a este cantinho para falar de mais um extraordinário incentivo aos filhos da minha saudosa terra. Trata-se da Escola Municipal de música em Areia, conforme imagens acima.

A cidade sempre primou pela educação dos seus filhos e essa escola é mais uma amostra disso, principalmente se levarmos em conta que a cidade sempre foi uma terra de bons músicos, de estilos variados, mas, bons. O exemplo disso é a Banda da Cidade "Abdon Milanez", uma das mais antigas da Paraíba, fundada em 1847.

Segundo, informações da Prefeitura Municipal de Areia, a Escola Municipal de Música pretende valorizar a história e a tradição musical da cidade, onde as crianças e jovens possam através das aulas, aprimorar os conhecimentos para manter sempre vivo este patrimônio da cidade e do Nordeste ".

Dessa maneira, só nos resta parabenizar as autoridades areienses atuais, que tanto se empenharam para que hoje crianças, jovens e adultos da cidade de Areia, no brejo paraibano, tenham aulas gratuitas de música, tanto como forma de aprimorar o talento como para iniciação musical.

Outro fato que merece registro nesse cantinho é que a Câmara Municipal de Areia, Casa de Manoel da Silva aprovou por unanimidade, e o Prefeito Dr Elson da Cunha Lima, sancionou a lei nº 0737, de 17 de abril de 2009, que torna obrigatório a execução do hino da cidade de Areia nas emissoras de rádio local, no horário de meio dia (12:00h), como também no início das atividades diárias nas escolas da rede Estadual, Municipal e Particular existente em nosso município.

O hino da cidade de Areia foi composto na década de 1930, e foi oficializado através da lei nº 0728 de 28 de novembro de 2008. O objetivo da administração municipal é fazer com que a população conheça e se identifique com os símbolos do seu município. Com essa medida a cidade de Areia mais uma vez servirá de exemplo para as demais cidades da Paraíba e do Brasil, no incentivo a idéia de pertencimento, amor e orgulho da sua terra.

O Hino de Areia, que com orgulho deixo aqui registrado, tem letra de Arthur Rabello e música de Cidalino Fernades Pimenta e tem como título:


AVE AREIA

Diamante engastado na Serra,
Lapidada da chuva e do sol,
És Areia! Dulcíssima terra
Mais formosa que o lindo arrebol.

CORO
Flor do bosque, que um brejo circunda,
É perene O lençol d’água que te inunda.
Minha terra, de agrícolas flores,
És o ninho também de condores!
Minha terra, meu berço de amores,
És o ninho também de condores!
Doces sons de uma flauta inspirada
Sintetisas cidade-primor!
És sereia no brejo encantada
Cujo canto é um perigo de amor.

Nenhum comentário: