sábado, 22 de agosto de 2009

AREIA ENTERRA MONSENHOR RUY VIEIRA



É como o coração cheio de pezar que abro este cantinho, para registrar a notícia do sepultamento do inesquecível Padre Ruy Vieira. Em se tratando, porém, de trilhas da minha terra, eu não poderia deixar de reservar este cantinho para o registro embora triste deste episódio, que posteriormente servirá apenas como recordação do grande servo do Senhor que Padre Ruy foi um dia.



Assim sendo, transcrevo o artigo datado de 09.04.2008 da folha brejo.com. em toda a sua íntegra, conforme se lê abaixo:



Sob emoção, população de Areia enterra Monsenhor Rui Vieira


O sepultamento do Monsenhor Rui Vieira, falecido na madrugada desta quarta-feira (9) em João Pessoa, aconteceu no final da tarde desta quarta-feira na cidade de Areia, no Brejo paraibano.

O Monsenhor Rui Vieira, trabalhou como religioso e educador por quase 50 anos. Padre Rui, como era mais conhecido, atuou como professor de ensino secundário e superior em Areia, ajudando aquela cidade a se transformar em referência no campo educacional para toda a Paraíba e o Nordeste.

O corpo do monsenhor Rui Vieira foi velado na Igreja do Carmo, ao lado do Palácio do Bispo, no Centro da Capital. Ele tinha 87 anos.

O seu sepultamento reuniu caravanas de diversos lugares da Paraíba.
E foi com grande comoção que Areia depositou o corpo do amado e inesquecível Padre Ruy, num ambiente reservado com todo aparato e respeito no solo da Matriz de Areia.
Ao Padre Ruy, saudades eternas!

Um comentário:

Edmundo disse...

Ele construi obras em Areia de cunho social que nenhum gestor municipal até hoje fez. Amava nossa terrinha muito melhor do que certos areenses que tem condições e nada realizam em pró da mesma.

Lí esta reportagem emocionado,mas com orgulho marquei presença no seu velorio na igreja do CARMO aqui na capital.