terça-feira, 11 de agosto de 2009

PERSONAGENS ILUSTRES


Esta é Areia, terra de varios personagens ilustres, entre eles o pintor Pedro Américo (pintor do Segundo Império), José Américo de Almeida (ex-governador da Paraíba, escritor e importante político nacional), Dom Adauto Aurélio de Miranda Henriques (primeiro arcebispo da Paraíba), Abdon Felinto Milanês (político e músico erudito), além de Elpídio de Almeida (médico e ex-prefeito da cidade de Campina Grande), Álvaro Machado (fundador do Jornal A União), entre outros. E porque não citar também o imemorável José Antonio Alves, meu pai, o major Edmundo Alves, meu irmão e eu, Elisabete Alves Casado, que com tanto orgulho reverenciamos e nos incluimos entre os ilustres filhos desta telúrica cidade altaneira?


" Meu berço amado de saudades mil, Que surgiste no cume da Borborema, Terra da tradição e de ilustres filhos, ... Bonita entre as mais bonitas do Brasil, A cultura do teu povo é o lema... Pelo engrandecimento da nação, Verdade mística e suprema. O verde do teu lindo canavial... Como se fosse o teu verdadeiro emblema, Sendo a fonte da tua natural riqueza. Ó terra majestosa do bonito esquema! O teu passado é o nosso orgulho Onde a tua história é escrita sem dilema... E hoje por um complexo de economia, Amarga a solução deste problema. No final desta, meu verso em que me ufano, De ser teu filho. Ó minha gleba amena, Rendo-te homenagem, nobreza varonil...Terra augusta e feliz de ditoso sistema". (Carlos Moreno)

Nenhum comentário: