sábado, 15 de agosto de 2009

HOMENAGEM PÓSTUMA

Hoje, 15 de agosto, se meu pai estivesse conosco, seria seu aniversário de nascimento. Meu pai era de 15 de agosto de 1925. Entretanto, mesmo não se fazendo presente entre nós, sua lembrança nunca deixou o nosso coração e como sempre nesta data, eu me lembro dele com saudades. Por isso, presto-lhe neste dia esta homenagem, que posto neste recanto “trilhas de Areia”, já que ele tanto amava sua terra, berço de seu nascimento e jazigo perpétuo.
Meu Pai querido,
Foi embalada no seu abraço que sempre me refugiei nos dias frios e cinzentos da minha infância querida! Quanto tempo esperaste, para me ver crescer! E hoje, neste dia em que deverias estar conosco, (embora eu saiba que nenhum plano de Deus poderá ser frustrado e era desígnio d`ELE que assim fosse), a saudade me acalenta, minha alma fica anestesiada na lembrança dos momentos em que vivemos juntos na nossa longínqua Areia.
Lembro-me das dificuldades para nos conduzir na vida (eu e meu irmão), foram tantas renúncias, tantos sonhos adiados por amor a cada um de nós e mesmo assim, um sorriso sempre reluzia nos teus lábios. Quanto orgulho!
Após tantos anos acumulados de saudades, quando uma lágrima teima em descer pelo meu rosto eu deixo registrado aqui todo o meu agradecimento a Deus pelo PAI maravilhoso que ele me deu. Você me ensinou a ser humana e feliz, e mesmo quando me repreendia era para o meu próprio bem, por isso só tenho a lhe agradecer.
Como eu gostaria de tê-lo junto a mim neste momento, de sentir sua presença calorosa! Eu sei, no entanto, que um dia este sonho haverá de se realizar na presença do Senhor nosso Deus, quando estaremos todos reunidos na cidade que ELE já reservou para todos aqueles que o amam, a grande Jerusalém Celestial.
Hoje mais do que nunca eu entendo o verdadeiro valor de um pai, cheio de garra e que trás no coração o glorioso troféu da vitória de ter criado seus filhos.
Não sei o que teria sido da minha vida se não fosse você, e então resolvi soltar os meus sentimentos e declarar através desta mensagem o quanto lhe amei, o quanto fostes importante para minha vida. Palavras não são suficientes para expressar todo o meu amor, mas, hoje eu posso encher o meu peito e dizer que o mais importante que você deixou para mim, foi o seu exemplo de coragem, integridade e amor. Vou me espelhar sempre na sua misericórdia e bondade em ajudar os outros... E agradeço a Deus mais uma vez por ter feito você meu pai...Por ter feito você meu grande e melhor amigo!
Saudades eternas!!!

3 comentários:

Edmundo disse...

Deixo pra comentar depois, pois no momento é só lagrimas vertendo dos meus olhos. E que coincidencia, foi justamente num dia de sábado que Deus o chamou para sua mansão. Fechou os olhos na sua banca de trabalho, no local onde ele se sentia bem a vontade, junto com os seus melhores amigos.
Mas ele não morreu, nosso pai estar vivo na recordação dos seus filhos e amigo. Ele foi apenas convidado pelo nosso PAI SUPERIOR para ir passar uma temporada na Sua Casa em breve ele voltarà num gesto de algum neto seu ou meu.

Dora disse...

Todas as coisas que nos fazem chorar, um dia já nos trouxeram alegria, já imprimiu sorrisos nos nossos lábios. E todas as vezes que sinto falta de alguém que já se foi e que me entristece o coração de forma tão contundente como é o caso, penso nisso. É uma forma de conforto.
E ele, foi muito mais do que um avô pra mim. A prova é o quanto ele vive na minha memória mesmo ausente por tanto tempo (W que o diga, falo tanto sobre ele).
Eu não esqueço de nada. Também, não é todo mundo que tem um avô capaz de parar um ônibus inteiro pra resgatar a blusa de uma certa neta... entre outras coisas, claro... muitas outras que me trouxeram tanta alegria e que me são inesquecíveis até hoje...
Não fique triste demais, só o necessário pela saudade, afinal não é muita gente que deixa atrás de si um rastro tão lindo e colorido.
Um cheiro bem grande, Elisa.

Bete disse...

Obrigada "pequenina"!
É por isso que eu não corcordo com os que dizem:"Ninguém é insubistituível"! Existe pessoas que são insubistituíveis sim! e ele é uma dessas pessoas.
Beijos e "Aquele"!