domingo, 13 de setembro de 2009

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Para nos aqui do Brasil o dia 7 de setembro significa o dia da Independência ou Dia da Pátria pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes, que foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, nasceu na cidade de São João Del Rei em 1746. Exerceu diversos trabalhos entre eles minerador, tropeiro e alferes, fazendo parte do regimento militar dos Dragões de Minas Gerais. Pelo fato de ter mostrado grande bravura e exercer sua labuta nas milícias que cuidavam da ordem pública na época do Brasil Colônia, por justiça foi aclamado como Patrono das Polícias Militares do Brasil.

E, após vários dias de silêncio, volto a falar neste cantinho, de um filho de Areia, que para mim é um dos mais ilustres. Trata-se do major Edmundo Alves, que com muito orgulho e esmero, lidera atualmente, a Banda de Música do Segundo Batalhão da Polícia Militar em Campina Grande, corporação da qual faz parte, motivo pelo qual à frente daquele batalhão abriu o desfile cívico e militar daquela cidade, conforme vídeos abaixo.

Quero aqui, pedir permissão ao ilustre major Edmundo, para oferecer esta sua brilhante vitória ao nosso amado e saudoso pai: José Antonio Alves "in memorian", o qual deveria estar muito feliz se aqui estivesse.

Bravos Major, e que o Senhor continue lhe abençoando dia após dia!






5 comentários:

Edmundo disse...

Estou surpreso,pois não conhecia o seu "Eu" cívico,gostei demais dos vídeos,agora por favor pare de tanto esnobismo com seu irmão,se não eu vou terminando me transformandom num homem vaidoso.

Bete disse...

Tem tanta coisa que o major não sabe de sua mana... Quem sabe, pelo fato do ilustre nunca ter se interessado por ela, como ela tem se interessado por ele. Agora se fosse pela "princesinha Dora", com certeza o ilustre saberia...

Bete disse...

Outra coisa... esnobe? Dom não é esnobismo, dom é dádiva de Deus, e esta dádiva o ilustre carrega consigo - "A música". Pelo menos isso! E só para lembrar: "A roubadora de palavras" é minha, viu? Essa foi Deus quem me deu também. Beijo no coração!

Unknown disse...

Mas eu nunca tinha visto irmãos se gladiarem pelos presentes que ganharam de Deus. Tanto você como Edmundo são agraciados por belíssimos dons. Ainda bem que a arena que vocês se enfrentam é o AMOR! Parabenizo a ambos por serem estrelas lindas na constelação do Amor Maior...e feliz sou eu de ser amiga dos dois!!! amo vocês!
Beijuuuusss!!

Bete disse...

Obrigada "Fafita", você que é maravilhosa viu? Sempre achei, desde que você era "baliza", lembra? Bons tempos aqueles!
Sabe quem é a "princesinha Dora"?
- Minha primogênita - Que vive secretariando ele em termos de "computador", e eu ainda faço ele acreditar que estou com ciúmes.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK