domingo, 27 de setembro de 2009

"JAGUAR"

É com o coração cheio de saudades, que após um longo tempo ausente, volto a falar neste cantinho sobre alguns amigos queridos, em especial , Jose Garcia Filho, mais conhecido por “Juca” e o velho e inesquecível “Pedro Tavares”.

Existem pessoas que são inesquecíveis, e, a fotografia abaixo trás recordações de alguns amigos queridos de Areia, que assim perfilados, formam a Equipe do antigo time “Jaguar”, cujo principal cartola (embora não se faça presente na fotografia), era o querido e inesquecível amigo “Pedro Tavares”. O time tinha como líder, jogador e técnico, Lau Maurício, agachado logo abaixo e à frente da foto.

Entre outros, a foto trás ainda, a figura amiga e inesquecível de Juca, que muitas vezes, após um dia inteiro de trabalho no volante de um ônibus, ainda conseguia ser o mais destacado jogador do time, inclusive em preparo físico.

E é com muito pesar, que volto à minha adolescência querida, para recordar do trágico acidente que culminou com a vida desse exemplar rapaz, José Garcia Filho, o “Juca”. Muito amigo do meu também amado e inesquecível pai, eu recordo com pesar daquela fatídica noite em que meu pai adentra nossa casa em prantos, pela perda do seu querido amigo e companheiro de “romarias”, que faleceu precocemente de um acidente de trabalho, quando concertava o próprio ônibus em que trabalhava.

A toda essa equipe, retratada logo abaixo da esquerda para a direita em pé: Edvan,Hélio, Gilberto, Vitaliano, Juca, (Areiense) Didi e Amauri Bolinha, Presidente do Clube. Agachados: Abelardo, Mário, (Areiense) Geraldo Pedro, Lau (Areiense) e Pedro Japonês... Eternas Saudades aos que já não estão aqui e aos que ficaram meus sinceros cumprimentos!

Nenhum comentário: