sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MAJOR EDMUNDO ALVES


Abro espaço mais uma vez neste cantinho, para deixar registrado alguns vídeos que perpetuaram o nome de mais um ilustre areiense. Desta vez, trata-se do meu irmão e camarada, o maestro amigo, Major Edmundo Alves. É com orgulho santo, que assim o faço.

Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam." (Isaías 64.4).

A declaração do profeta Isaías nos traz conforto até os dias de hoje. Quando lemos um versículo como esse, nossas forças são renovadas, pois sabemos que nosso Deus não nos pede nenhum sacrifício. Ele não barganha nem negocia seu amor e seu cuidado. Ele é o Deus que dá aos seus amados enquanto eles dormem. E, você, meu irmão, é amado do Senhor.

Em sua primeira carta aos Coríntios o apostolo Paulo ratifica as palavras do profeta dizendo: “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam"(I Coríntios 2:9).

Tenho visto isso na sua vida, Edmundo. Voltando ao tempo de criança, vejo você, já cheio do talento que Deus lhe deu, emitindo pequenos sons em uma mangueira com um funil na ponta. Incentivado pelo nosso velho pai, que não lhe deixou desistir, você lutou... Você sofreu. As dificuldades foram muitas... A caminhada foi pesada. E se você pensou em desistir eu não sei... Se espinhos feriram seus pés, eu também não sei... Mas, eu sei que a sua coroa de vitória estava guardada por aquele que não dorme...E, hoje você também como Paulo, pode dizer que “as coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam (I Coríntios 2:9).

Parabéns mano!

A Bíblia também registra em Eclesiaste 4:12 que " o cordão de três dobras não se quebra tão depressa". Que você caminhe cada vez mais em busca do sucesso, levando em sua companhia, seu talento e a pessoa do Senhor nosso Deus, na certeza de que um cordão de três dobras não se quebra facilmente. Que venha os ventos, que venha os terremotos... As tempestades e as adversidades, mas, com o Senhor serás sempre vencedor.

Beijos no coração! E que Deus continue te abençoando poderosamente!








2 comentários:

Anônimo disse...

Olá a todos,
Sou trompetista e ví no youtube uma apresentação da da banda tocando Caboclinho no Choro.Ja tentei conseguir essa paritura e não conseguí,queria saber como adquirir,pois à achei muito interessante,por favor se puder enviar pro meu email:kilvio.soares@globomail.com
kilvio.soares@gmail.com
Desde já agradeço.

Rhea disse...

Pelas sua palavras Bete se ver o quanto vc ama esse seu irmão,
Que o grande Deus continue preservando esse amor e assima de tudo abençoando vcs